Otimização de Sites - SEO

Optimização de Sites - SEO

SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization, também conhecido como Optimização de Sites. Um trabalho que analisa toda a concorrência na pesquisa, optimizando o site na totalidade ou numa determinada página do site. Com as melhores práticas em SEO e desenvolvimento de um site é possível aumentar o ranking/posicição nos resultados da pesquisa orgânica do Google, Yahoo e outros motores de pesquisa.

Há uns anos atrás pensava-se apenas em Keywords ou palavras-chave para o site. Hoje, muitos outros factores são analisados pelos motores de pesquisa para colocar um site em evidência numa primeira ou segunda páginas, como a velocidade de carregamento, se é um site responsivo, se apresenta conteúdos relevantes, entre outros muitos factores.

Não basta ser bonito! O seu site precisa aparecer no Google!

Quais são as etapas de optimização de site?

Estratégia

Análise e informações
estrategia

Compreender a forma como os seus produtos e serviços são pesquisados pelos seus clientes e encontrar os melhores termos. Efectuar um estudo da concorrência existente para os termos e traçar metas e alvos.

On Page

Ajustes estruturais no site
Ajustes onPage

São melhorias e ajustes feitos no site com o objectivo de torná-lo mais amigável para os motores de pesquisa, tanto para desktop como mobile.

Conteúdos

Revisão e criação
Conteúdos

Os motores de pesquisa interpretam aquilo que é escrito, por isso o conteúdo é de grande importância no site, com títulos correctos, textos que contéem as palavras e termos alvo.

Link Building

Links para seu site
Link Building

Esta etapa é mais delicada, requer que sites apontem links para o seu site, utilizando os termos que são alvos. Estes conteúdos ou links podem ser blogs ou artigos noutros sites.

O que é feito no trabalho de Optimização de sites - SEO?

  • Planejamento
  • Análise do site actual
  • Levantamento dos backlinks
  • Mapeamento de Palavras-chave
  • Análise de concorrentes
  • Remoção de conteúdos duplicados
  • Optimização do tempo de carregamento do site
  • Validação de links partidos
  • Melhorias em Tags Title, Meta, Description e Canonical
  • Optimização de URLs
  • Optimização de imagens e nomes de ficheiros
  • Registo e Acompanhamento no Google Search Console
  • Melhoria e optimização dos Headings (H1, H2, etc)
  • Acompanhamento e mapeamento da taxa de saída/rejeição
  • Verificação de links externos (Rel nofollow)
  • Implementação e optimização do robots.txt
  • Implementação e optimização do sitemap.xml
  • Optimização para mobile
  • Optimização para mobile
  • Análise de Usabilidade
  • Testes de links partidos e página 404
seo-9fd79514 Optimização de sites | SEO - Superix

Dúvidas sobre o SEO?

Porquê fazer optimização de sites com a Superix?

A Superix não faz promessas que não podem ser cumpridas. Trabalhamos de forma transparente e profissional com os nossos clientes, por isso, não acredite nas falsas promessas que algumas empresas fazem.

Só isso? Não, é claro que temos um factor diferenciador, a nossa consultoria conta com a alocação do seu site num servidor de alojamento optimizado para performance, criado pela Superix, o que torna o seu site muito mais rápido e consequentemente preferido pelos motores de pesquisa.

Compensa fazer uma consultoria em SEO?

Sem dúvida, são clientes que estão a pesquisar directamente os seus produtos e serviços, ou seja, muito mais eficaz, e caso já possua um site bem estruturado e semanticamente organizado, o resultado será muito mais efectivo para o sucesso da consultoria. Caso não tenha ainda o seu site, conte connosco para fazermos a criação do seu site de forma optimizada.

É garantido que eu tenha o meu site bem posicionado?

Existem ferramentas para este acompanhamento. Inicialmente serão levantadas diversas palavras-chaves relacionadas com o ramo, e até mais específicas, para conseguir um bom posicionamento no Google. O SEO é um trabalho constante e intenso e, sem dúvida, pode trazer um bom posicionamento, desde que bem feito.

Não acredite em falsas promessas!

SEO - Optimização de sites ou Google Adwords?

Está provado que o clique em links patrocinados é menor do que em sites que aparecem na pesquisa orgânica.

Apesar das semelhanças relativamente às palavras-chave, o Google Adwords tem um efeito a curto prazo e o SEO a longo prazo. É interessante fazer os dois ao mesmo tempo, aumentando o número de visitas ao seu site e entendendo melhor a concorrência.

A Consultoria em SEO tem a grande vantagem de não se pagar por clique, o que pode sair mais barato em muitos casos.

Quanto tempo leva até aparecer bem posicionado nos motores de pesquisa?

Isto varia bastante, mas trata-se de um investimento de médio a longo prazo, pois depende da concorrência existente para os termos e palavras chave alvo. Mas com um trabalho contínuo, em 6 meses já é possível notar aumento no ranking e acessos através da pesquisa orgânica.

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2019 | SUPERIX TECNOLOGIAS LDA - NIPC: 515162299