• Entrada
  • Blog
  • A importância do briefing e do site personalizado
Importância Briefing

A importância do briefing e do site personalizado

Um projecto elaborado, que atenda às necessidades das marcas e que seja de fácil entendimento ao público, tem como ponto de partida um briefing bem resolvido.

Ele actua como guia essencial para que o departamento de comunicação das agências possa desenvolver o seu site com um design que representa perfeitamente o que você deseja.

Porém, muitas pessoas não dão a devida importância ao briefing e respondem ao questionário inadequadamente. Essa falta de informação na fase inicial de um projecto acarreta equívocos e requer trabalho a dobrar, stressa o cliente e impede que o melhor trabalho seja entregue.

À primeira vista, optar por templates prontos pode parecer uma boa opção para evitar isso e não gastar com a elaboração de uma página na internet. No entanto, não demora muito para que o cliente se dê conta de que o seu site ficou “preso”, sem opções para implementar o que realmente precisa. Por isso, ter um site personalizado, com um design feito sob medida, é sempre a melhor escolha para transmitir a mensagem desejada com sucesso.

É aqui que entra o briefing. Com as informações e referências visuais adequadas em mãos, o designer estará devidamente orientado para construir o layout ideal que representa exatamente a vontade do cliente, resolve problemas e expõe serviços e produtos da melhor maneira possível. Isso traz economia de tempo e garante assertividade, pois cada projeto é estudado com antecedência.

A Superix tem um método eficaz e trabalha com especialistas para interpretar da melhor maneira o que o cliente deseja. Personalizamos cores, secções, tipos de letra, áreas para chamadas e imagens. Ter um bom design não serve apenas para ter uma página bonita, mas para responder precisamente às necessidades do cliente e, consequentemente, fazer com que cada um tenha sucesso e possa prosperar no mercado onde actua.

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2019 | SUPERIX TECNOLOGIAS LDA - NIPC: 515162299