• Entrada
  • Blog
  • Garanta a integridade do seu site, actualize-o sempre
Garanta a integridade de seu site, atualize-o

Garanta a integridade do seu site, actualize-o sempre

Manter as actualizações do seu site em dia é essencial para garantir o seu bom funcionamento e a sua segurança. O CMS (Content Management System), o sistema que gere conteúdo, como o Joomla, o Wordpress e o Drupal, necessitam de manutenção constante para evitar invasões e corrigir possíveis problemas.

Muitas das actualizações (Releases) lançadas por estas plataformas, visam corrigir vulnerabilidades de segurança e brechas que podem levar o seu site a ser invadido por hackers.

Por isso, fazer sempre as actualizações é muito importante para corrigir bugs, melhorar a performance do seu site, trazer novos recursos, garantir as últimas proteções de segurança e ajustá-lo às novas tecnologias. Mas lembre-se que ao fazer essas actualizações, plugins e templates, por exemplo, podem deixar de funcionar, além de outros problemas de compatibilidade com novas versões, informe-se sempre antes do update.

Outro ponto importante é fazer um backup do seu site ou blog antes de actualizá-lo, pois como referimos acima, algumas coisas podem não sair da forma esperada. Nesse caso, recomendamos a ferramenta Akeeba Backup, disponível para Joomla e Wordpress, que fará um backup completo do seu site e base de dados.

Para não ter dores de cabeça, contrate um plano de manutenção de sites da Superix. Assim, precisa de se preocupar com essas questões e a sua página continuará sempre em dia e protegida.

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2019 | SUPERIX TECNOLOGIAS LDA - NIPC: 515162299