• Entrada
  • Blog
  • Como funciona um site? O que preciso para ter um?
Como funciona um site? O que preciso para ter um?

Como funciona um site? O que preciso para ter um?

Primeiro que tudo é importante entendermos em que consiste exactamente um site: “Um conjunto de páginas programadas numa linguagem de programação”.

Estas páginas irão apresentar o conteúdo do site em si, do Blog, portal, enfim.

Após a criação destas páginas, é necessário ser registoado um domínio, que pode ser www.asuaempresa.pt, estes domínios podem ser registados em empresas específicas ou diretamente na dns.pt . Também é possível a aquisição de domínios internacionais, garantindo assim a sua marca na internet (.com, .net e etc).

Tendo o domínio registado, este irá precisar de ser alojado para armazenar as páginas que foram desenvolvidas e também possibilitar o uso de outros recursos (E-mails, Base de dados e outros.).

A principal característica de um site é permitir que a sua empresa seja encontrada na internet, tanto para clientes que queiram saber o telefone, endereço, etc... E com trabalhos de Webmarketing é possível inclusive, aumentar o número destas visitas e atrair possíveis clientes para o seu site.

Em resumo, um site funciona como uma porta de entrada da sua empresa na internet, baseado neste conjunto de páginas que precisam de uma estrutura para ficar armazenada e de um nome de domínio, e principalmente, uma empresa profissional para desenvolvê-lo.

Com isso, utilizadores do mundo inteiro poderão visualizar e em muitos casos encontrar os seus produtos, serviços, informações e portfólio de maneira fácil e rápida.

Até ao próximo post! :D

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2019 | SUPERIX TECNOLOGIAS LDA - NIPC: 515162299