• Entrada
  • Blog
  • Sabia que o Wordpress é uma das ferramentas mais invadidas?
Você sabia que o Wordpress é uma das ferramentas mais invadidas?

Sabia que o Wordpress é uma das ferramentas mais invadidas?

Alguns clientes perguntam-nos o porquê de não trabalharmos com o Wordpress e a resposta é simples: Não queremos problemas para os clientes pois sabemos que o número de sites em Wordpress invadidos é muito grande.

Isso significa que a Segurança no Wordpress é má?

Não, mas muitos programadores de plugins não tomam o devido cuidado na altura em que desenvolvem o código, o que acaba por abrir brechas na ferramenta. Outro ponto, como qualquer sistema, é manter os sites feitos em Wordpress sempre actualizados, onde correções de Bugs e Segurança são constantemente corrigidos.

Os principais meios de invasão do Wordpress são por técnicas de XSS e SQL Injection.

O Wordpress é massivamente utilizado na internet, o que o torna um alvo fácil para invasão, poderíamos fazer uma simples comparação entre Windows x macOS e outros, onde existem diversos vírus para Windows, e para macOS não vemos uma disseminação grande de códigos maliciosos.

Quais as alternativas para o Wordpress?

Primeiro, o que mais utilizamos e gostamos, é o Joomla. O Drupal é outra alternativa interessante. O Código personalizado ou sob medida (Um CMS próprio) também seria uma possibilidade, no entanto, mais onerosa e com maior tempo de desenvolvimento.

Tenha sempre um backup do seu site! Caso tenha um site Wordpress invadido, recomendamos que valide com o alojamento se existe algum backup recente ou mais antigo, anterior a esta invasão. Caso não surta nenhum efeito, recomendamos que contacte um programador para tentar reparar e “limpar” este código.

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2019 | SUPERIX TECNOLOGIAS LDA - NIPC: 515162299